O que é o Canal de Denúncias?
É uma plataforma online, podendo ser customizada no próprio site da empresa, para recebimento de relatos relativos a violação de normas éticas e de Compliance bem como dúvidas e esclarecimentos. A solução faz a sua empresa atuar de forma preventiva, evitando problemas envolvendo práticas ruins e irregularidades.
Principais características:
- Acesso via Internet (Computador e Celular)
- Possibilidade de customização de formulários e layout do seu canal de denúncias.
Benefícios e diferenciais ao Comitê de Ética da sua empresa:
- Os relatos são recebidos por meio de canal customizado para a empresa com o objetivo de obter maiores detalhes sobre a denúncia.
- A utilização de um canal externo traz uma maior confiança ao denunciante de anonimato e incentiva a realização de denúncias.
- O Canal de Denúncias permite ao denunciante acompanhar o seu relato, proporcionando um mecanismo de autenticação (rastreabilidade) da denúncia recebida.
- Divulgação do resultado da denúncia como uma prestação de contas e valorização do denunciante.
Existe uma classificação dos tipos de denúncias que serão recebidas para atendimento especializado. - Alerta em tempo real das denúncias recebidas através do canal.
- A ferramenta traz efetividade para o seu Canal de Denúncias.
Benefícios e diferenciais aos denunciantes:
- 100% no formato Web, sendo possível fazer denúncias pelo computador ou pelo celular.
- Possibilidade de realizar a denúncia de forma anônima;
- Inclusão de arquivos para embasar a denúncia e auxiliar na investigação;
- Acompanhamento do status da denúncia;
- Retorno pela empresa como foi a avaliação da denúncia.