A 1ª turma do “Curso de Investigações Internas e Contrainteligência Corporativa” iniciou na última sexta-feira (26/04) com a sala lotada! Para a abertura do curso tivemos as presenças do coordenador Paulo Sérgio Suzart (Sócio da Hage, Navarro, Fonseca, Suzart & Prudêncio) e dos diretores da ESENI – Hella Gottschefsky e Paulo Vitor, que deram as boas-vindas aos alunos que estavam em sala de aula e aos alunos que assistiam ao curso na modalidade EAD.

A aula inicial foi realizada pelo Prof. Adriano Barbosa (Diretor de Inteligência da Polícia Federal), que ministrou a disciplina “Metodologias da Investigação”. No sábado (27/04), pela manhã, os alunos participaram da aula sobre “Investigações Internas, Contrainteligência Corporativa e o Direito Penal Econômico”, com o Desembargador Federal Fausto De Sanctis. Já durante a tarde, foi a vez do Prof. Aécio Ribeiro Filho (Presidente da APLEX Brasil) ministrar a aula de “Inteligência Conjugada Para o Profissional de Investigação”, onde os alunos puderam entender sobre as competências e as habilidades (soft skills) que os preparam para o desempenho da função de investigador. Durante essa aula, participaram de uma dinâmica que reforçou o conhecimento adquirido sobre esse assunto.

O “Curso de Investigações Internas e Contrainteligência Corporativa” é uma parceria da ESENI com o Instituto ARC. Se você quer aprender com quem realmente entende do assunto, não deixe de participar da nossa próxima turma!

ESENI – Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação, em parceria com o Instituto ARC, realizará o “Curso de Investigações Internas e Contrainteligência Corporativa“. A capacitação contará com um corpo docente renomado e atuante na área, com o objetivo de capacitar os alunos a serem especialistas e consultores do setor. Ao término do curso, o aluno realizará a “Certified Expert in Internal Investigations and Corporate Counterintelligence (CEIICC)“.

Os alunos serão orientados a identificar, analisar e coordenar investigações internas e o mundo da contrainteligência corporativa; serão ministradas diversas disciplinas como psicologia forense, investigações digitais, investigações financeiras, compliance digital, gestão de crises, tecnologia forense, aspectos criminais e trabalhistas, análise documental, técnicas de entrevistas e detecção comportamental, riscos de fraudes, riscos operacionais e de tecnologia da informação no ambiente corporativo, inteligência estratégica e corporativa, contrainteligência e contraespionagem, técnicas modernas de obtenção e extrusão de dados e estrutura de um plano de segurança orgânica.

O curso inicia em 26/04/2019, com encontros mensais (um final de semana por mês, de abril até setembro – sexta-feira das 18:30 às 22:45 e sábado das 8:30 às 17:30). Os alunos poderão optar pela modalidade presencial (em São Paulo) ou à distância (EAD).

Para maiores detalhes e inscrição, acesse http://www.eseni.com.br/ceiicc1/ .