Curso Tercerização

O Curso de Terceirização tem o objetivo de transmitir aos gestores de empresas noções sobre as recentes mudanças na legislação trabalhista sobre a contratação de mão de obra terceirizada, permitindo que os participantes desenvolvem formas seguras de modernizar a sua atividade econômica.

Os participantes serão introduzidos às diversas modalidades de contrato de trabalho e prestação de serviços, mostrando os seus efeitos práticos nas admissões e demissões, evitando ações trabalhistas e criação de passivo.

Será apresentado, de uma forma objetiva e em linguagem simples, como as empresas devem se preparar à luz da Lei de Terceirização e da Reforma Trabalhista, notadamente sobre as possibilidades e os riscos na terceirização de suas atividades.

Com uma visão universal sobre o tema devido à participação de professores convidados das mais variadas carreiras jurídicas, os alunos terão oportunidade de conhecer a problemática e os desafios da terceirização desde o ponto de vista da fiscalização do trabalho até da Justiça do Trabalho, pela participação de juízes e auditores do trabalho.

Coordenação: Victor Alexandre, advogado, formado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, mestrando em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo (“USP”). Especialista em Direito Empresarial do Trabalho, Gestão de Pessoas e Compliance Trabalhista pela Fundação Getúlio Vargas (“FGV”), bem como pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha). Pesquisador fundador do Grupo de Estudos de Direito Contemporâneo do Trabalho e da Seguridade Social (“GETRAB-USP”) e associado às Associação de Advogados Trabalhistas de São Paulo (“AATSP”), Associação de Advogados de São Paulo (“AASP”) e da comissão de novos advogados do Instituto de Advogados de São Paulo (“IASP”).

Carga horário: 16 horas